Filhos e filhas de trabalhadores ao lado de nomes consagrados da ginástica


Dezenas de dependentes de filiados ao Sindicato estão participando de Projeto da Força Sindical com Centro de Ginástica Artística do Paraná – Cegin

P13 (2)

Filhos e filhas de metalúrgicos se transformaram em colegas de treino de nomes consagrados da ginástica artística brasileira. Atualmente, 58 crianças que participam do convênio realizado entre Força Sindical do Paraná e Centro de Excelência em Ginástica (Cegin), dividem o Centro de Treinamento com atletas do calibre de Daniele Hipólito e Jade Barbosa, ambas medalhistas olímpicas.

Os alunos da Escola de Talentos possuem de 5 a 10 anos e recebem aulas xx vezes por semana. O projeto visa criar uma cultura do esporte e da cidadania por meio da ginástica artística, promovendo uma melhoria na qualidade de vida das crianças e suas famílias.

Histórico da parceria

P13 (3)

O que poderia ser mais uma história triste transformou-se em esperança para as famílias de 220 crianças que já participam das escolinhas de ginástica no (Cegin), em Curitiba, no ano passado. Tudo começou em outubro de 2013, quando o vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, soube por meio de uma reportagem na RPC TV que a escolinha da Cegin iria fechar suas portas por falta de verba. Imediatamente, entrou em contato com a entidade e efetivou um convênio. Isso permitiu que o projeto Escola de Talentos continuasse sendo realizado, e ainda que fossem abertas vagas para filhos e filhas de trabalhadores sindicalizados sem custo.

 

 

00000000

 

Recomendamos para você


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*